Libertinos do Brasil
Uma série de Karina Heid, Stefany Nunes e Tatiana Mareto.
Uma impostora não foge à luta
Brasil, 1908
Fernando Roberto Afonso Oliveira Cardoso não presta. Bem, ao menos não prestava, até ser forçado a assumir seu compromisso com Luma de Melo Araújo Proença, a moça a quem foi prometido como marido quando ainda criança. Contudo, o casamento pode lhe fazer um bem danado, pois Fernando precisa comprovar uma boa fama se quiser avançar em seus negócios ferroviários. Ele apenas não esperava que sua noiva teria outras planos.
Luisa de Melo Araújo Proença é, como dizem, "difícil de se lidar". Ela faz o quer, fala o que pensa e não tem medo de caretas ou daqueles que torcem o nariz. Ao voltar para São Paulo para o casamento de sua irmã caçula, Luma, Luisa descobre que precisa ajudar a moça apaixonada por outro a escapar desse arranjo infeliz.
Luisa e Fernando se detestam desde que se entendem por gente. Contudo, um compromisso conveniente se faz necessário para que Fernando não veja seus planos irem por água abaixo. E quando Luisa, a impostora terrível, se torna seu único caminho para o sucesso, Fernando lhe faz uma proposta difícil de recusar.
Mas não tão difícil quanto resistirem à atração que sentem um pelo outro.
Paixão em brado retumbante
Vale do Paraíba, 1877
​
Dante e Mariana cresceram livres em uma fazenda – ela, um patinho feio com alma de jaguatirica; ele, o bastardo rebelde com coração de leão. Indomáveis e arredios, descobriram cedo que o mundo costuma atrair – e repelir – bichos tão iguais. Após uma dolorosa separação, tomaram caminhos distintos e nunca mais se falaram.
Treze anos depois, Mariana Monteiro Diniz – agora viúva de um importante Barão – luta para se estabelecer como jornalista numa época que reserva poucos lugares para mulheres na profissão. Seu peito, no entanto, permanece inabitado: nenhum homem jamais se comparou ao traste que abandonou anos atrás. Um libertino de fama extraordinária, um bruto talhado a machadadas que se mostrou um cafajeste de proporções monumentais.
Quando notícias tristes chegam de longe, ela precisa retornar à fazenda e confrontar o cretino que partiu seu coração. Enfrentá-lo, entretanto, não é a questão. O problema são os sentimentos renascidos que escapam da jaula e passam a correr pelo vale, livres e ingovernáveis…